Para um atendimento ser completo ele precisa ter estrutura. A excelência se busca quando se une pessoal, equipamento e qualificação. Pensando em melhorar os serviços ofertados na UPA- Unidade de Pronto Atendimento Mansões Odisséia e Hospital Bom Jesus, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania investe em tecnologia e máquinas.
As unidades receberam novos equipamentos médicos, como bombas de infusão, aparelho de pressão, glicosímetros, oxímetros, termômetro digital e desfibrilador. O serviço de raio X foi modernizado com a compra de um equipamento novo e uma reveladora digital para a UPA Mansões Odisséia e de um aparelho de revelação para o Hospital Bom Jesus. Esses equipamentos oferecem vantagens como maior agilidade e precisão diagnóstica.
De forma pioneira na região, as unidades passaram a utilizar chip nos uniformes dos profissionais e no enxoval usado pelos usuários. O sistema torna mais assertivo o controle das peças e ainda verifica se elas possuem algum tipo de fluido infectante, possibilitando a adoção de medidas de profilaxia em casos de contaminação. Agora, os resultados dos exames contam com suporte de Telemedicina. O diagnóstico é realizado nas unidades e o laudo é feito em até 10 minutos por uma empresa especializada que atende a distância.
Na UPA Mansões Odisséia, o ISAC instalou uma usina de oxigênio com capacidade de produção de 158,57 litros por minuto, totalizando 6.840 metros cúbicos por mês. Isso representa cerca de 24 cilindros por dia. É mais autonomia e segurança no atendimento.